As 7 etapas da construção de um loteamento – Etapa 7

Aqui entramos na sustentabilidade ambiental do loteamento com a execução de medidas compensatórias como o plantio de árvores de espécies nativas da flora brasileira. Para cada árvore que cortamos na implantação do empreendimento, plantamos outras 3 (três) ou mais em áreas verdes e de proteção ambiental previamente disponibilizadas no projeto. As árvores plantadas são cuidadas e entregues somente após o desenvolvimento satisfatório verificado em campo pela própria Agencia Estadual Ambiental – CETESB. O TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental) é um acordo firmado com a CETESB no início do processo de aprovação para viabilizar a implantação do loteamento. Essa etapa nem sempre é última a ser executada, mas quando as ruas já estão implantadas, facilita o acesso nas áreas verdes para que os colaboradores realizem o plantio e manutenção das árvores, que demandam cuidados mensais com a realização de controle de pragas, adubação e rega nas épocas secas, tudo isso realizado em um período em média de dois anos até a garantia que as árvores estejam 100% estabelecidas.


Você sabia que antes de entregar os loteamentos prontos, existe toda uma preparação do terreno e um estudo de onde será feito todos os recursos de cada empreendimento? 

Com a atenção em cada processo, nós da Scopel visamos sempre o conforto e a segurança de nossos clientes.

Conheça mais sobre as diferentes fases da construção de um loteamento ilustrada por fotos do nosso empreendimento “Terraluz”. 

Fique ligado nessa semana para entender o processo por completo, dividido nos próximos 6 posts que serão realizados diariamente durante essa semana.