Conheça os benefícios de morar em um residencial com pet place

As pessoas estão mudando e, com isso, os empreendimentos também. A agitada rotina das cidades grandes mostrou que os condomínios precisam oferecer mais benefícios que facilitem o dia a dia de seus moradores – e aqui incluímos, também, os pets, que são praticamente parte da maioria das famílias. Os animais de estimação fazem parte do dia a dia e, mais do que isso, oferecem diversos benefícios para a saúde mental.

Pensando nisso e na constante necessidade que os animais têm de se manterem ativos, principalmente nos primeiros meses de vida, diversos empreendimentos estão oferecendo, além de áreas de lazer completas e outras facilidades, o pet place.

Definição de pet place

De olho no perfil crescente de famílias com pets, os nossos novos empreendimentos irão promover espaços comuns para a convivência harmoniosa entre todos os moradores, incluindo os de quatro patas. O chamado pet place é uma área reservada para o bem-estar e pensado justamente nas necessidades dos animais de estimação.

Nos nossos novos empreendimentos, estarão disponíveis uma considerável quantidade de brinquedos e objetos que permitirão o treino e entretenimento, desde barreiras de corridas e obstáculos, além de bebedouros próprios e local para necessidades fisiológicas dos pets.

Todos os animais podem utilizar o pet place?

Animais domésticos costumam ser extremamente sociáveis e, por isso, é muito importante que sejam colocados em contato constante com outros amigos de quatro patas. Entretanto, há alguns cuidados que devem ser tomados, como:

  • Utilização de coleira, uma vez que é um espaço totalmente novo para o pet, o que pode deixá-lo assustado e, muitas vezes, arisco;
  • Adestramento correto para que o animal utilize o espaço para as necessidades fisiológicas de forma correta.
  • Todas as vacinas dos pets que frequentam o ambiente devem estar em dia. Além disso, devem estar com o controle de parasitas externos e internos (pulgas, carrapatos e/ou vermes) em dia, para evitar contaminação dos outros bichinhos que dividem o mesmo espaço;